quarta-feira, 18 de julho de 2012

Textos instrucionais



  1.    Preocupados com a falta de generosidade no mundo moderno, alguns alunos da turma aproveitaram o conteúdo textos instrucionais e , nas aulas de Produção Textual do EPGVS, prepararam receitas e bulas de remédio para darem dicas de uma melhor convivência em sociedade.
        Se cada um de nós fizermos a nossa parte, formos honestos, formos corretos com coisas simples, teremos condições de cobrar políticos, fazer exigências e etc.
        Se eu vejo que a menina do caixa do mercado me deu o troco errado, viro as costas conscientemente e vou embora, me igualo a alguém que rouba, ou a um político que recebe propina.
      Se eu não respeito uma vaga para deficientes físicos, me igualo a um deputado ou senador que se lixa para a opinião pública, ou não respeita as diferenças étnicas ou sexuais dos cidadãos.
     Pense nisso. Ações simples são capazes de fomentar a corrente do bem, e construir um mundo melhor.

    Toda ação, gera uma reação.
    São estas ações que são o fermento da receita. Faça a sua parte!





Um comentário: